17 de dezembro de 2012

Pré- Congresso: Porto Velho 17 a 18 /11/2012


Novas Gerações 2012.
Olá pessoal?
Um breve comentário de como aconteceu nosso pré congresso novas gerações em preparação para o Congresso de 2013 em Aparecida do Norte.
O Nosso encontro foi muito rico, em todos os sentidos, foram momentos de enriquecimentos, de uns para com os outros. Onde  tivemos o graça da assessoria do Padre Eder de Lábria. Motivando-nos muito sobre a essência da VRC. Nas nova gerações e seus desafios e crise que passa hoje.
Destaco aqui alguns pontos.
·        A Mística da oração como inicio do encontro que foi muito bem motivada, e um mantra que perpassou nosso encontro, Nos somos seres de amor... de luz... e paz.../bis.
·        A integração entre os grupos.
·        É preciso se policiar para ter um dialogo comunicação interior que me leva a maturidade.
     É próprio do Jovem  sermos afoitos entusiastas.
·        A VR É um processo coletivo.
·   O que permanece no coração das pessoas é a presença amiga- fraterna da irmã/o isso fica na vida das pessoas.
·   É engano para nos pensar o que permanece para o povo as estruturas  ,pastorais,obras. Etc.
·     O que deve nos, me impulsionar e olhar para tanta vidas que se doaram, e morreram por causa do Reino, olhar o testemunho das pessoas de mais idade, nossas irmãs/os e aprender deles.
·        Fazer processo de se conhecer a si mesmo.
·        Olha o ativismo pastoral!
·        Quem não reflete a própria vida, vive como um bicho.
·        Não ter medo de gerar conflitos.
·        A eucaristia muito bem Celebrada e motivada.
·        Quantos sofrimentos desnecessários dentro da VRC.
·        É preciso treinar nossas atitudes, nossa renovação exige.
    O foco de toda Consagração é o Reino, qual é o sentido da minha Consagração? Como eu me identifico com o Carisma? O que me afirma?
Assim percorremos, todo nosso encontro, o Padre Eder, nos provocou o tempo inteiro, tocava nas nossas feridas como NG Jovem, sentimo-nos questionados mas convocados a dar passos aventes, na nossa caminhada. Precisamos começar a partir de Cristo.
Depois de uma boa motivação, começamos a tecer nossa cocha de retalho, onde cada um de nos,sentimos-nos parte do barco de Jesus rumos a dar novos passos. Foram dois dias intensos de aprofundamento. Éramos em 30, religiosas/os ao todo.
E  termino com estas palavras: a Consagração é você se tornar-se povo, viver experiência na vida do povo, estar junto com ele, o sofrimento do povo deve  ser também meu, se não a minha Consagração não tem Sentido!
Agradeço a cada Religioso/a, que veio neste encontro e participou com alegria e entusiasmo, de sermos Novas Gerações Jovem.
Com carinho irmã Becky Fernández Mamio, em nome do grupo de Porto Velho/Ro.
Veja algumas fotos






·        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...