19 de junho de 2018

Mutirão das Novas Gerações de Fortaleza



Entre os dias 15 e 17 de junho aconteceu o mutirão das NG do Ceará, realizado na casa de encontros Maria Auxílio dos Cristãos (Irmãs Josefinas) na Capital Cearense. Á luz de Medellín, refletimos nossa realidade enquanto Vida Religiosa. Demos início as 15h do dia 15 com uma bonita acolhida, oração e em seguida a assessora fez a introdução á temática: nos passos de Medellín, testemunhemos Jesus, focando a realidade da VRC hoje.
Dia 16, na parte da manhã, continuamos com a temática e os trabalhos em grupos, a tarde nos dividimos em duas equipes para visita em dois Hospitais: Albert Sabim - hospital infantil com uma realidade muito difícil vivida pelas crianças e mães que lá estão. São 4 andares e há muitas crianças nos corredores e em situação de risco, em anexo há o Peter Pan, que é o hospital infantil para as crianças que fazem tratamento de câncer. No segundo Hospital, do Coração, foi possível a equipe conhecer a historia e realidade da instituição. Nas duas experiências, as equipes compartilharam da dor vivida pelos que lá estão e trouxeram o apelo de saída ao encontro da vida. No retorno da visita houve uma partilha e todos expressaram que foi um momento de despertar, pois sentiram a necessidade de rever a missão.
Tivemos o São João na noite de sábado; no domingo organizamos os Grupos de Vivência, foram formados 4 grupos e 3 representações para articular as Novas Gerações nos núcleos mais distantes.
Foi apresentado o projeto das Novas Gerações para os que não conheciam e ficaram muito contentes e se comprometeram em participar. Foi uma experiência muito feliz! Me sinto cada vez mais esperançosa em relação as Novas Gerações em Fortaleza.
Ir. Francisca Almeida, Josefina
Responsável Novas Gerações no Nordeste












Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...