23 de junho de 2015

Concurso para Letra e Música do Hino do III Congresso Nacional das Novas Gerações da VRC


          A comissão das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada da CRB Nacional está preparando o III Congresso Nacional das NGVRC que acontecerá em Brasília nos dias 06 a 09 de fevereiro de 2016.
          Para esse Congresso ter maior envolvimento das Novas Gerações da VRC está sendo lançado um concurso para criação para Letra e Música do Hino.

         O vencedor desse concurso terá isenção do pagamento da inscrição e hospedagem para o III Congresso Nacional Novas Gerações da VRC.

Faça a diferença! Participe!



Congresso da CLAR em Bogotá - Colômbia


As Novas Gerações da CRB foram convidadas para abrir e fechar o Congresso da CLAR (Confederación Latino Americana y Caribeña de Religiosas y Religiosos) (http://www.clar.org) dos dias 17 a 22 de junho em Bogotá (Colômbia). 
O encontro aconteceu no Colégio Nuestra Señora del Pilar, área próxima da Paróquia dos Sacramentinos - Corpus Christi. Vale ressaltar a excelente acolhida dos religiosos e religiosas responsáveis pela organização deste grande encontro, desde a chegada no aeroporto até o direcionamento para os lugares de hospedagem (contou com a acolhida em seminários, casas religiosas e nas casas de paroquianos). 
Na abertura do encontro cerca de 200 integrantes das Novas Gerações dos vários países participantes da CLAR dinamizaram o dia com Lectio Divina (por conta da equipe do Brasil), cantos, dinâmicas de grupos e apresentações. 















Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...