20 de março de 2019

NG no encontro de Justiça e Paz

As Novas Gerações de Religiosos foram convidados a participar do III Encontro Nacional de Justiça e Paz e Integração da criação, promovida pela CRB.  Estavam representação de 22 estados do Brasil.
Teve como objetivo fazer uma análise da realidade do Brasil, tendo como base a Campanha da Fraternidade, e documentos da igreja como a Encíclica Laudato si, sínodo da Amazônia, direitos humanos. Foi muito contextualizado e debatido sobre a reforma da previdência e o projeto anticrime apresentado pelo atual governo federal que vai contra tudo que foi conquistado na constituição de 1988, sem falar que vai contra o projeto do Reino de Deus de vida, justiça e paz.
Diversas linhas de ação foram apontadas suscitando em nós o desejo de "assumir uma consciência e postura crítica diante dos desafios da realidade".

18 de março de 2019

Articuladores de São Paulo se reunem

No dia 16 de Março os Articuladores das Novas Gerações Estadual e Animadores dos Grupos de Vivência/CRB-SP, estiveram reunidos no Centro Rogacionista do Brasil para repasse do Encontro dos Referenciais que aconteceu em Brasília e reflexão das proposta de trabalho Rumo ao IV Congresso das Novas Gerações Brasil/ II Congresso Cone Sul - "Fazei o que Ele vos disser"! Obrigada a tod@s !!


Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...