10 de maio de 2018

Novas Gerações marca presença no SEMINÁRIO DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA

De 04 a 08 de maio aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da CRB e o Seminário da Vida Consagrada em Aparecida.... As Novas Gerações marcaram presença na Animação e Liturgia.... Um dos pontos altos foi a caminhada dos mártires. Um belo testemunho de comunhão e vitalidade.









Preparando o Mutirão das NG de São Paulo

VEM AI O MUTIRÃO ESTADUAL DAS NOVAS GERAÇÕES DE SÃO PAULO, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018. Com a proposta de sair ao encontro aonde a vida clama a partir da reflexão dos cinquenta anos da Conferência de Medellín; o tema do mutirão será: “Medellín 50 anos depois: memória e perspectivas futuras - O grito dos Pobres: grito pela vida”.  No dia 8 de maio a Coordenação das Novas Gerações se encontrou na comunidade conventual dos Dominicanos para organizar o mutirão que será na cidade São Paulo. A equipe organizadora é composta por Frei Acacio Giovanelli,CFP, Ir. Ana Célia Gomes,DSJ, Ir. Dinailton Mendes,SVD, Frei Iago Maia,OP e Eduardo Sousa,SVD e Ir. Ibrahim, IMC. O objetivo desse encontro com outras realidades é reconhecer os novos sinais dos tempos após cinquenta anos de Medellín e com as mudanças sociais e culturais pelas quais passamos fazer com que as Novas Gerações de Consagrados e Consagradas assumam o desafio de estabelecer uma relação dialógica na busca comum de fidelidade criativa, e o apoio e a participação de cada um(a) são essenciais neste processo de mudanças.

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...