4 de abril de 2012

Encontro das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada em Passo Fundo RS

       Aconteceu no dia 01 de abril no Colégio Salvatoriano Bom Conselho, o encontro das Novas Gerações do núcleo de Passo Fundo, o qual contou com a presença de 09 religiosas/o, entre os participantes haviam 04 de votos temporários e 05 de votos perpétuos sendo os mesmos de 05 diferentes congregações. E também participou a Ir. Lourdes Oro membro da diretoria da CRB  nacional e da comissão organizadora do Congresso das Novas Gerações.
      Iniciamos com um momento forte de espiritualidade iluminado pelo Evangelho de Jo 4, 1-42, o qual nos alertou que para chegar a uma fé amadurecida e convicta, é preciso purificar a mente e o coração até aderir plenamente a Jesus. E foi nos questionado: olhando o exemplo da samaritana, dá para entender qual é a missão de cada um/uma de nós como Juventude Consagrada?
     Após a Ir. Lourdes fez a memória da caminhada do projeto das Novas Gerações, motivando o grupo para se encontrar, partilhar, estudar, rezar e também participar do II Congresso das Novas Gerações que acontecerá de 09 a 12 de fevereiro de 2013 em Aparecida SP.
    Este 1º encontro foi um momento oportuno para reavivar o nosso compromisso como Vida Religiosa jovem, nos conhecermos, partilharmos a vida e a missão, fortalecermos a Intercongregacionalidade e o nosso seguimento ao projeto de Jesus.

Vejam algumas fotos...



Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...