14 de março de 2019

Novas Gerações de Recife em ação

No dia 24 de fevereiro aconteceu a primeira reunião do Grupo de Vivência de Recife/PE. O encontro aconteceu na casa das irmãs Mercedárias e contou com a participação de ir. Clotilde, ap, assessora do Setor. Na ocasião foi partilhado um pouco da caminhada histórica das NG no Brasil e também sobre o V Congresso das Novas Gerações que acontecerá de 21 a 25 de fevereiro de 2020.

Grupo de Brasília inicia a caminhada do ano

No dia 10 de março o grupo Novas Gerações Regional Brasília se reuniu para o primeiro encontro do ano de 2019. O encontro contou com a assessoria da Ir. Clotide Prates, ap assessora do Setor Juventudes da CRB Nacional. Em um clima de partilha e autoconhecimento o encontro trouxe à tona um pouco da vivencia de cada um (a). Ressoou, também, a participação das Novas Gerações no III Encontro Nacional da Aliança CBJP/CNBB e JPIC/CRB Nacional de Justiça e Paz e Integridade da Criação e o XVII Encontro Nacional das Comissões Justiça e Paz e Afins ocorrido em fevereiro em Brasília-DF e o incentivo para a caminhada rumo ao V Congresso Novas Gerações do Brasil e o II Congresso das Novas Gerações do Cone Sul em fevereiro de 2020 em Vargem Grande Paulista/SP. Novas Gerações Brasília, Bora lá!!!
Maricélia Santos –Missionária de Jesus Crucificado 
Marizângela de Souza – Missionária de Santa Terezinha






Missionária de Santa Terezinha

Encontro do Grupo de Vivência de Porto Alegre

No dia 09 de março, na comunidade das Irmãs Servas de Maria em Porto Alegre, as NGs da Vida Religiosa Consagrada, realizou seu primeiro encontro do ano. Houve momentos para partilha de vida, reflexão sobre o dia Internacional da Mulher, mística, e reflexão da CF-2019. Convivência muito animadora e comprometida com a causa do direito e da justiça. 
A partir das partilhas enriquecedoras, sentimos que as NGs estão engajadas em diversas frentes missionárias e solidárias na região metropolitana e na capital. Temos previsto quatro encontros anual, os mesmos serão em preparação ao V Congresso Nacional das NGs que acontecerá em Vargem Grande, São Paulo.


Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...