29 de novembro de 2017

Noticias da galera de Salvador

O nosso encontro aconteceu no dia 28 de novembro, a partir das 17:30, no Pelourinho, converto de São Francisco, nossos irmãos Franciscanos nos acolheu com muita alegria. O Encontro foi um momento especial. No primeiro momento orante fizemos memória da caminhada do grupo através de fotos, lembrando irmãs e irmãos que passaram deixando um pouquinho deles e levando um pouco de nós. Lembramos também dos pré- congressos local e regional. Os congressos, momentos importante de reencontros, de alegria e de fortalecimento da nossa opção como Vida Religiosa Consagrada no mundo. Realizamos também  nossa confraternização natalina com troca de mensagens e singelas lembrancinhas. E concluímos com envio do Fr. Lorrane que será enviando em missão para outra comunidade e o agradecimento por todo tempo que a Ir. Lena ajudou o grupo Novas Gerações desde quando foi lançado como projeto e dar continuidade até os dias de hoje. Se despediu por completar os 10 de votos perpétuo.  O grupo Novas Gerações é dinâmico, cheio de vida e de esperança no Deus de amor.
Estavam presentes
Ir. Gizerly Paulinas
Ir. Ecil Franciscanas da Imaculada
Ir. Ana Paula e Ir. Marlene Oblatas do Santíssimo Redentor
Ir. Jaci Auxiliares do Sacerdócio
Ir. Daiana Medianeiras da Paz
Ir. Lena Escravas da Imaculada Menina
Fr. Lorrane Franciscano 


"Que nunca nos falte linha para bordar nossos sonhos"


O Grupo de Vivência de Fortaleza esteve reunida dia 25 de novembro, partilhando esperanças e alegrias a partir dos apelos do III congresso das Novas Gerações em Lima. O encontro aconteceu na Fraternidade Emanoel, comunidade das irmas Josefinas.


Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...