22 de julho de 2013

Mensagem Final da XXIII Assembleia Geral Eletiva da CRB Nacional

Escrito por CRB Comunicação Ligado .  Site da CRB Nacional. Publicado em Uncategorised
 

Permanece conosco Lc 24, 29
Somos religiosos e religiosas reunidos na XXIII Assembleia Geral Eletiva, realizada em Brasília, nos dias 15 a 19 de julho de 2013, tendo como Lema Permanece conosco (Lc 24,29) e tema Vida Religiosa Consagrada Hoje – Identidade e Esperança, nos sentimos  em comunhão com a vida religiosa presente em todas as regiões do Brasil e do mundo e com a Igreja, num tempo singular de mudanças paradigmáticas, pluralismo religioso, grandes manifestações nas ruas, emergência de novos sujeitos sociais e culturais.
Sob a luz da Palavra de Deus e a escuta dos sinais dos tempos nos colocando caminhando como os discípulos de Emaús nos sentimos provocados:
- pelas reflexões e escuta da realidade da CRB – relatório de atividades;
- pelas partilhas e experiências da vida religiosa; nossa identidade e lugar no mundo de hoje;
- pela juventude e do povo nas ruas que manifesta criativamente suas necessidades, lutas, lamentos, desejos e desilusões;
- pelos os religiosos e religiosas que compartilham com o povo este mal estar da cultura atual....com os mais diversos gritos pela vida;
- todas as formas de violência, agressão e desrespeito aos diretos humanos... tráfico de pessoas,  mercantilização da cultura;
Ao longo do caminho quando nos explica a palavra e o mistério de sua paixão morte e ressurreição arde nosso coração para perceber que a Vida Religiosaprecisa manter a mística e a profecia como ressignificação do nosso ser consagrado (a) hoje, está em comunhão com a Semana Missionária da Juventude, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e a primeira visita pública do Papa Francisco, anima e participa ativamente da Rede um grito pela vida contra o tráfico de pessoas, se aproxima das grandes causas e situações que clamam por justiça em tantos países. Por isso queremos reafirmar a opção preferencial pelos pobres. a intercongregacionalidade na missão, a interculturalidade como caminho de diálogo e proximidade solidária das realidades sociais e etnico culturais.
 Com o mesmo desejo dos discípulos e discípulas de Emaus, desejosos de um encontro mais profundo e transformador suplicamosPermanece Conosco, Senhor!
 Nossa palavra de gratidão e reconhecimento aos Religiosos e Religiosas que nos precederam com testemunhos proféticos, ousados e vigorosos,aos de meia idade que partilham conosco a riqueza de suas vivências missionárias. Também desejamos dirigir uma palavra a Juventude da Vida Religiosa que com coragem e ousadia apostam na renovação da Vida Religiosa Consagrada.
 Como os discípulos e discípulas de Emaús que retornam a Jerusalém na alegria de anunciar a Ressurreição de Jesus Cristo, desejamos com alegria pascal, anunciar as nossas esperanças, nossas perspectivas, as novas possibilidades e desafios que se abrem como oportunidades da Vida Religiosa nos dias atuais( aguardar as prioridades)!
Colocamos sob o manto da Mãe Aparecida o hoje e o amanhã da Vida Religiosa Consagrada... Permanece conosco Senhor!

Envio missionário

Envio missionário

Escrito por CRB Comunicação Ligado . Publicado em Projeto Haiti

Missa de envio de Irmã Goreth - Companhia de Santa Teresa de Jesus

Nova diretoria da CRB Nacional:

Nova diretoria da CRB Nacional:

Irmão Paulo Petry - Lassalista - Presidente
Padre Orestes Carlinhos Fistarol - Salesiano
Irmã Marlene Rodrigues de Oliveira - Irmãs de S. Vicente de Paulo de Gijzegem
Irmã Elsie Auzier Vinhote - Adoradoras do Sangue de Cristo
Irmão Joaquim Sperandio - Maristas
Irmã Maria do Disterro Rocha Santos - Cordimarianas
Irmã Maria Inês Ribeiro - Mensageiras do Amor Divino


Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...