11 de abril de 2018

Mutirão das Novas Gerações do Maranhão

Nos dias 6 a 08 de abril aconteceu na casa de encontro das Irmãs Missionárias Capuchinhas, no bairro Olho D’Água em São Luis, o Mutirão Estadual das Novas Gerações que teve como tema os 50 anos de Medellín à luz do ícone da CLAR - “Saiamos depressa ao encontro da vida”. Representantes de 10 congregações provenientes de diversas partes do Maranhão participaram do evento que contou com a presença e assessoria de ir. Clotilde Prates de Azevedo, referência junto a CRB Nacional para as Novas Gerações.
O Mutirão foi marcado por uma rica partilha de experiências e pela mística samaritana junto ao poço da vida, da missão e da caminhada histórica das Novas  Gerações. O sábado foi iluminado pela memória e provocações da Conferência de Medellín na vida da Igreja e da Vida Religiosa na América Latina. Na manhã de domingo o grupo se colocou em  “saída ao encontro da vida”.
O grupo visitou as famílias da comunidade eclesial Madre Caiani, São Luis, que é acompanhada pelas Irmãs Franciscanas Mínimas do Sagrado Coração. O tempo das visitas foram de uma profundidade tamanha: nos colocamos na escuta e na partilha de vida das pessoas que nos receberam com muita alegria com seu jeito simples e cordial. Os sentimentos vivenciados na visita foram de esperança e desafio, mas também um momento que nos fez redescobrir a alegria de sermosum sinal de Deus no meio do povo.
O Mutirão foi para nós um grande apelo para continuarmos a ser sinal profético de Deus dentro de uma sociedade injusta.
Ir.  Itelvanira, fap – coordenadora estadual das Novas Gerações








Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...