22 de outubro de 2014

MISSÃO VRC JOVEM NA AMAZÔNIA

Brasília, 07 de outubro de 2014


                                                                  
 A CNBB lançou em maio passado a primeira Missão Jovem na Amazônia, “organizada pelas Comissões Episcopais para a Juventude, Amazônia, Ação Missionária, Missão Continental e Pontifícias Obras Missionárias (POM), selecionando 79 jovens de todas as regiões do Brasil e diversas expressões eclesiais para viverem uma experiência missionária, de 31 de novembro a 15 de dezembro, em comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia, nas dioceses de Borba, Parintins, Coari e Boa Vista”.
                                          
Mais de dois mil e oitocentos jovens se inscreveram com os corações abertos a uma nova experiência e ardendo de alegria pela oportunidade de poder comunicar-se com pessoas de realidades diferentes e partilhar a alegria de serem missionários/as. Percebemos que dentre esses dois mil e oitocentos jovens, aproximadamente 96 são pertencentes a Congregações Religiosas, Irmãos e Irmãs de votos perpétuos, Junioristas, vocacionados e vocacionadas da Vida Religiosa Consagrada.
                                                
                Queremos alimentar esse ardor missionário reforçando o convite para a missão da VRCJ – Vida Religiosa Consagrada Jovem - na Amazônia no período de 26 de março a 06 de abril de 2015, na Diocese de Óbidos e Prelazia de Itaituba, no Estado do Pará – Regional Norte 2. Com FORMAÇÃO sobre a realidade local e regional dia 27 na cidade de Santarém-PA.
                
                 A Conferência dos Religiosos do Brasil juntamente com as Comissões Episcopais para Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lançam a primeira “Missão da Vida Religiosa Jovem na Amazônia”, mantendo o objetivo de despertar o jovem para a vivência da vocação missionária, convivendo, conhecendo, aprendendo e trocando experiências na realidade amazônica,  nas comunidades ribeirinhas e indígenas.
                                            
                Para inscrever-se acesse: www.crbnacional.org.br. Mais informações na ficha de inscrição.

              


Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...