21 de agosto de 2012

Novas Gerações construindo caminho de fraternidade


Em comemoração ao mês vocacional, no dia 12 de agosto as Novas Gerações do núcleo de Passo Fundo realizaram o seu 3º encontro na chácara das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora que acolheu o grupo com muita alegria. Iniciamos o dia com um momento de espiritualidade baseado no texto bíblico Jo 2, 1-11  -  Maria nos convida: “Fazei tudo o que Ele vos disser” e também fomos motivados a cultivar e viver a fé de Jesus na nossa vida e missão.

Durante o encontro refletimos os Desafios Pessoais nas Novas Gerações, foi provocativo e nos desafiou para olhar a nossa vida, as escolhas que fazemos e buscar meios para vencer os diferentes desafios de uma forma mística e profética e responder os apelos que emergem da realidade em que vivemos como seguidores de Jesus Cristo.

Finalizamos o dia participando da missa vocacional no santuário Nossa Senhora Aparecida em Passo Fundo. Todo o encontro foi permeado de muita alegria, animação, envolvimento, descontração, reflexão e podemos afirmar que participar dos grupos das Novas Gerações é uma oportunidade enriquecedora para a nossa caminhada como jovens consagrados.

Que Maria, modelo das vocações, ajude-nos a dizer sempre “sim” ao chamado de Deus, hoje e sempre!
Veja as fotos...







19 de agosto de 2012

Dia da Vida Religiosa Consagrada!

A todos os Religiosos e Religiosas nosso desejo de muitas bênçãos de Deus para sua vida e missão. Parabéns a todos!

No dia 30 de julho de 2012, o grupo das Novas Gerações da Região Sul da Diocese de Jí. Paraná se encontraram para estudar e refletir sobre o livro das Novas Gerações tecendo relações, construindo caminhos.
O grupo foi bem acolhido pelos Paddres Verbitas em Alta Floresta. Começamos as 9hs e foi até as 12h30min, refletindo e partilhando a caminhada e desafios, alegrias, sonhos diante do chamado que Deus nos fez à Vida Religiosa. É o que o livro aborda, os temas são ótimos, muito bons.
O nosso grupo é bem animado, somos em dez religiosos (as). Cada um de uma cidade distante: Cocoal; Rolim; Pimenta; Alta Floresta. Só faltou da cidade de Pimenta e Santa Luizia.

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...