18 de março de 2018

Grupo de Vivência de Brasília se reúne

        O grupo se reuniu para o pela primeira vez este ano no dia 11 de Março.  O momento ocorreu na Casa da Irmãs Franciscanas da Penitência, na Asa Sul em Brasília. Éramos doze participantes de oito Congregações diferentes. Moçada muito animada... Na alegria de compartilhar a caminhada realizamos a Roda de Conversa da pesquisa nacional, falamos sobre como a pesquisa será feita e pensamos um pouco o Mutirão, entre outros.

Bora lá Novas Gerações!!!

Pelas Novas Gerações do DF,

Ir. Maricélia





Reunião da Coordenação das Novas Gerações do Rio Grande do Sul

             No dia 17 de Março a coordenação que é composta por Ir. Lizandra Inês Both, FDC, Ir. Giulliane Macedo, ND, e Ir. Marcos Santos, La Salle, se encontrou com o objetivo de organizar o Mutirão Estadual das Novas Gerações que acontecerá no dia 07 a 09 de setembro de 2018. Na oportunidade o grupo foi até o Sítio das Irmãs de Notre Dame em Nova Santa Rita - RS, local onde será o encontro, e iniciaram um diálogo com Etelvino e a sua esposa Rosine, lideranças do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e integrantes da COOPAN (Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita). 

                Esses são os primeiros passos no intuito de que o Mutirão seja um marco na caminhada das Novas Gerações do Rio Grande do Sul, no ano em que a Igreja celebra 50 anos de Medellín  e a “opção preferencial pelos pobres". 




Reunião do grupo de vivência da Região Metropolitana de Porto Alegre - RS




No dia 18 de Março, na casa dos padres Oblatos de São Francisco de Sales, em Viamão – RS, os religiosos e religiosas se reuniram para realizar a Roda de conversa que faz parte da pesquisa nacional das Novas Gerações. Foi um momento lindo de partilha, estudo e confraternização.





Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...