2 de março de 2013

Memoria do II Congresso...

MEMORIA DO 2º DIA DO II CONGRESSO NOVAS GERAÇÕES DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA - 09 A 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

































































 

26 de fevereiro de 2013

Memoria do II Congresso...



MEMORIA DO 1º DIA DO II CONGRESSO NOVAS GERAÇÕES DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA - 09 A 12 DE FEVEREIRO DE 2013.

Ir. Neiva e Ir. Lúcia Weiler apresentaram a memória do dia anterior. Uma jovem Irmã declamou poesia sobre o tema do Congresso, “fazer e ser memória é celebrar a história... a Vida Religiosa é força é opção”.
Ir. Lúcia iniciou dizendo que recordar é dar uma cor nova e passor para o coração e apresentou um vídeo que retratou a memória do dia anterior a Alegria da chegada, a animação e acolhida. Tema: Novas Gerações – tecendo relações construindo caminhos construindo caminhos. Lema: “Ardia nosso coração quando ele nos falava no caminho”. Animação e Acolhida, abraços. Celebração: “A vida tecida se torna caminho e o caminho se torna vida tecida”. Como é bom Senhor tecer por amor  história da libertação. A Juventude foi tecendo a pauta, recordou o moemnto em que Frei Leonardo e Ir. Ana Paula apresentaram o dia. Seguiu lembrando a fala de Ir. Marian: .Ele nos falava – vocação. ESCUTAR, ESCUTAR, ESCUTAR. No caminho – missão. CAMINHAR, CAMINHAR, CAMINHAR. Ardia o coração – relações. APAIXONAR-SE, APAIXONAR-SE, APAIXONAR-SE.
A próxima recordação lembrou a fala de Ir. Neiva Furlin: Só se tece a história, fazendo memória. II Congresso: preparação – realização – ponto de partida. Tecendo e articulando dois processos... Recordou Ir. Fátima apresentando e analisando a pesquisa com a juventude da VR. O momento da memória trouxe também as palavras de Irmão Afonso Murad e Ir. Natalino Souza: enquanto estamos no caminho... É necessário quebrar espelhos e abrir janelas. O diálogo não tem como meta o consenso, mas a escuta.  Lembrou também a fila do povo: Acreditamos que: A Vida Religiosa não é importante, mas necessária. A Missão dá sentido à consagração. A Vida Comunitária não é negociável. Vozes internacionais - uma Irmã da Indonésia e outra da Bolívia. Todo mundo deseja e não fala (afetividade).
Celebrando a Vida tecida no primeiro dia do Congresso:  E assim ficou tecido  o primeiro dia... “E Deus viu que tudo era  muito bom”.

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...