5 de dezembro de 2012

Notícias da Regional Centro-Oeste


Queridos Irmãos e Irmãs da Vida Religiosa consagrada !

 “ Como é bom senhor, tecer por amor a história da libertação. E na paz sentir , a vida surgir, dessas mãos que cuidam do irmão”.

(Larissa Pissinati)
Neste dia 02 de Dezembro, o nosso Regional Centro-Oeste embaladas (os) pelo tecer da nossa vida e iluminados pelo ressuscitado que nos falou pelo caminho, vivenciamos uma linda e forte experiência de leveza e de muita oração. Éramos 33 consagradas e consagrados, advindos de Brasília, Cuiabá e das cidades de Goiás. Juntas (os) partilhamos a vida, tecemos a nossa colcha de retalhos e construímos nossa síntese intercalados por mantras que surgiam da experiência de cada grupo; dançamos com a música que brotou da nossa  satisfação por estarmos reunidas (os). Dessa forma, fomos tecendo o nosso pré-congresso com sonhos, alegrias, expressando os desafios e propondo caminhos que nos conduz as novas relações pautadas no Evangelho.
 Podemos afirmar que juntas (os) sentimos o nosso coração arder em cada gesto, palavras  proferidas por Deus e pela nossa partilha, cada  retalhos espalhado no ambiente, cada olhar revelador da nossa alegria de pertencermos às Novas Gerações da Vida Consagradas e, sobretudo, pela Luz que  nos acompanhando durante todo o dia, levando-nos a  cantarmos em uma só voz:  “Cada fio tem uma história, que se junta para a comunhão, e eu guardo bem vivo a memória, a costura dessa união”. E ainda: “Tecer ensina cuidar, da costura e do coração. Cuidada é arte de amar, costurando a vida do irmão”.
Assim, a colcha tecida em mutirão fala não só dos presentes, mas da experiência de comunhão que estávamos com todos nossos companheiros de caminhada das regionais que não puderam estar presente. Por fim, Terminamos nosso dia com o coração em brasas  de louvor e gratidão ao Deus da Vida, que nos Chamou para vivermos com ele, e experienciando nossos infinitos e sagrados carismas que, ao se juntar se torna uma única identidade, a identidade da Vida Religiosa Consagrada. Por isso: “... Ardia nosso coração, quando ele nos falava no caminho”. (Hino do Congresso )
Com carinho,
Regional Centro-Oeste.
 

2 de dezembro de 2012

II Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada

Ardia nosso coração quando Ele nos falava no caminho...” (Lc 24,32).

Os tempos atuais trazem desafios que têm afetado a VR, especialmente à Vida Religiosa Jovem. Pensando neste público propomos um caminho:
- 2011, ano de VER a realidade das Novas Gerações, via pesquisa para verificar os sonhos e desafios;
- 2012, ano para JULGAR esta realidade, aprofundando conteúdos que iluminam este caminho;
- 2013, ano para CELEBRAR e VIVENCIAR no II Congresso das Novas Gerações da Vida Religiosa o que de melhor a Vida Religiosa Jovem tem.
Data: 09 a 12 de fevereiro de 2013, (início às 08h e término ás 12h).
Local: Santuário Nacional Nossa Aparecida

            Faça sua inscrição e acompanhe o processo BLOG http://ngvrcbrasil.blogspot.com/ e no SITE da CRB Nacional http://crbnacional.org.br/
           Venha participar conosco e convide as outras congregações, ordens e institutos para este tempo da graça!

Nosso fraterno abraço.
 
Frei Rubens Nunes da Mota, OFMCap.,
Assessor da CRB Nacional
Pela Comissão de preparação do II Congresso Novas Gerações da Vida Religiosa

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...