15 de maio de 2017

Novas Gerações no chão do Nordeste: Compromisso com a Casa Comum

Entre os dias 21 e 23 de abril de 2017 aconteceu em Teresina/PI, o Seminário das Novas Gerações da Região Nordeste; com o tema “Novas Gerações no chão do Nordeste: Compromisso com a Casa Comum”, assessorado por Zé Vicente.


Foi um encontro vivencial de integração com a Obra da Criação, possibilitou o estar em uma área privilegiada, cercada por grandes árvores e muito verde.

A dinâmica foi vivenciada a partir de três palavras-chave: Memória, Mística e Compromisso.

A memória presente na Terra nos recorda de onde viemos, a raiz pessoal de cada um, o grande chamado à vida para viver com dinamismo, fazer-se criança para entrar no Reino dos céus.

A realidade onde se escuta a profecia da vida, onde contempla-se os sabores de cada gesto e a mudança ganha corpo. Não podemos mudar o estrago feito, mas podemos começar a viver com maior intensidade, percebendo que a natureza e o ser humano são frutos da mesma Criação.

No decorrer do encontro também aconteceu partilha de grupos de vivências, retomando um pouco a essência do Grupo Novas Gerações, espaço de construção de relações fecundas e partilha de testemunhos renovadores diante das dificuldades das exigências do discipulado.












Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...