6 de outubro de 2014

Missão Itinerante em Galvão

Entre os dias 25 à 28 de setembro a paróquia São Miguel Arcanjo de Galvão e Jupiá recebeu a Missão Itinerante da CRB de Chapecó (Conferência dos/as Religiosos/as do Brasil) juntamente com o grupo das Novas Gerações da Região Sul (religiosos até 10 anos de votos). Se fizeram presentes 13 religiosos/as e 4 postulantes.
Essa missão a CRB de Chapecó desenvolveu muitos anos nos assentamentos de Abelardo Luz/SC. Nos últimos três anos aconteceu em paróquias onde não há Vida Religiosa presente, como Itá, Anchieta e este ano em Galvão. O objetivo dessa missão é “Alimentar e fortalecer a unidade, a mística e a missionariedade e testemunhar uma nova maneira de viver e de conviver da VRC da Diocese de Chapecó, propagando o Reino de Deus, atendendo os apelos do Povo de Deus.”
Por isso, recebendo o convite do Pe Luiz Roberto Sandini, a CRB e as Novas Gerações foram presença este ano junto às escolas, grupos de idosos, formação de lideranças, visita aos enfermos e celebrações. Tudo também em comunhão com a equipe paroquial que se preparava para a grande festa do padroeiro no dia 28.
Em nome de toda CRB de Chapecó e das Novas Gerações da Região Sul, nosso muito obrigada pela acolhida e bom êxito da missão! E para o próximo ano, esperamos o convite de outras paróquias!
 


 
Ir Christiane S. S dos Santos
Irmãs Franciscanas Missionária de Maria Auxiliadora
 
 
 
 

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...