28 de julho de 2012

Encontro das Novas Gerações de São Paulo

          No dia 28 de Abril o grupo Novas Gerações de São Paulo se reuniu na Casa das Irmãs Franciscana da Ação Paroquial no bairro do Tatuapé, para realizar o encontro de Formação deste mês.

Iniciamos o nosso encontro com um delicioso café da manhã, contemplado com um bolo, para comemorar o dom da Vida da irmã Gisele Canário, a qual nos recebeu com muita alegria e sororidade em sua comunidade, e da irmã Ana Maria Caparelli. Logo em seguida realizamos um momento celebrativo que deu a tônica das partilhas em consonância com o texto Recuperar a Vida Comunitária: Aptidões para uma Vida Comunitária Saudável[i], o texto plastifica muito bem o contexto em que a Vida Religiosa Consagrada está inserida. Fomos provocad@s em reafirmar nosso compromisso de vivenciar a vida comunitária, pois esta é o que nos sustenta no seguimento ao projeto de Jesus Cristo. Não existe Vida Religiosa Consagrada sem Vida Comunitária.

            Neste dia partilhamos ainda nossas opções, sombras e luzes e a esperança de sermos sinais de relações autenticas num mundo muitas vezes descrente. Diante do egocentrismo apresentamos um diferencial: é poder Viver em Comunidade, não obstantes as diversidades, porém com a conquista maior que é semear o AMOR.

A cada encontro sentimos que as Novas Gerações, é o nosso espaço “Alternativo”, onde as partilhas, reflexões e estudos destinam para este bem viver que a Vida Religiosa Jovem almeja a cada dia construir, configurando-nos com a pessoa de Jesus Cristo. Vivemos a utopia do Novo que surge, com um olhar fixo em Jesus e atentos aos irm@s deste mundo.

Ressaltamos que a presença carinhosa de irmã Martina Gonzales, nos estimula a sempre mais fazer deste espaço escola para uma Vida Religiosa Consagrada profética anunciando o Reino de Justiça e Paz.










[i] Ir. Mildred Schubert, SC, PhD, é Diretora Executiva do Serviço de Consulta para os Religiosos, trabalhando nos Centros Diocesanos de Brooklyn e Rockville. CSRP73@aol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...