12 de maio de 2017

Sudestão: Sacramento da Novidade para a Vida Religiosa Consagrada!

Somos #NovasGerções

Sacramento da Novidade para a Vida Religiosa Consagrada!

Há aqui um menino com cinco pães e dois peixinhos; mas o que é isto para tanta gente? (Jo 6,9).


Aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril de 2017 o Seminário das Novas Gerações da Região Sudeste, no Centro de Formação Vicentina, em Belo Horizonte/MG. Estiveram presentes jovens religiosos (primeiros votos e até dez anos de votos perpétuos) com o intuito de interagir, partilhar a vida e construir caminhos comuns de protagonismo na missão da Igreja e da Sociedade. 

No seminário, os jovens religiosos, puderam aprofundar sua opção de vida como Sacramento e Novidade para um mundo que deseja vida, amor, paz e esperança. Nas explanações refletimos: “o que precisa ser explicado deixa de ser sacramento”. 

As diversas rodas de conversa com os temas: Igreja em saída; Comunidade: lugar do perdão e da festa; Protagonismo feminino; Afetividade e sexualidade; Laicato: companheiras e companheiros na missão; Oikoumene: cultivar uma ecologia integral na sociedade do “bem viver” acenderam luzes de esperança para resolverem conflitos e dialogar as tendências que matam, destroem e deturpam a vida. 

Coroaram este tempo com dança, alegria, dinâmicas e apresentações de diversas culturas. 

Enviados para suas comunidades as novas gerações levam consigo rostos esperançosos, sorrisos, sonhos e desejos de seguir em frente recordando a experiência dos discípulos de Jesus que dizem: Há aqui um menino com cinco pães e dois peixinhos; mas o que é isto para tanta gente? (Jo 6,9).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...