19 de junho de 2018

Mutirão das Novas Gerações de Fortaleza



Entre os dias 15 e 17 de junho aconteceu o mutirão das NG do Ceará, realizado na casa de encontros Maria Auxílio dos Cristãos (Irmãs Josefinas) na Capital Cearense. Á luz de Medellín, refletimos nossa realidade enquanto Vida Religiosa. Demos início as 15h do dia 15 com uma bonita acolhida, oração e em seguida a assessora fez a introdução á temática: nos passos de Medellín, testemunhemos Jesus, focando a realidade da VRC hoje.
Dia 16, na parte da manhã, continuamos com a temática e os trabalhos em grupos, a tarde nos dividimos em duas equipes para visita em dois Hospitais: Albert Sabim - hospital infantil com uma realidade muito difícil vivida pelas crianças e mães que lá estão. São 4 andares e há muitas crianças nos corredores e em situação de risco, em anexo há o Peter Pan, que é o hospital infantil para as crianças que fazem tratamento de câncer. No segundo Hospital, do Coração, foi possível a equipe conhecer a historia e realidade da instituição. Nas duas experiências, as equipes compartilharam da dor vivida pelos que lá estão e trouxeram o apelo de saída ao encontro da vida. No retorno da visita houve uma partilha e todos expressaram que foi um momento de despertar, pois sentiram a necessidade de rever a missão.
Tivemos o São João na noite de sábado; no domingo organizamos os Grupos de Vivência, foram formados 4 grupos e 3 representações para articular as Novas Gerações nos núcleos mais distantes.
Foi apresentado o projeto das Novas Gerações para os que não conheciam e ficaram muito contentes e se comprometeram em participar. Foi uma experiência muito feliz! Me sinto cada vez mais esperançosa em relação as Novas Gerações em Fortaleza.
Ir. Francisca Almeida, Josefina
Responsável Novas Gerações no Nordeste