11 de fevereiro de 2013

Vida Religiosa Consagrada reza a Palavra Deus




Por Francisco Galvão, Paulino


Leitura Orante da Palavra de Deus marca tarde do II Congresso Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada

Em pequenos grupos a juventude da vida religiosa reza a Palavra de Deus


 Nesta tarde, 11 de fevereiro, os congressistas participaram do momento de Leitura Orante da Palavra, conduzido por irmã Lúcia Weiler, Irmãs da Divina Providência. A proposta de reflexão foi o texto de Ezequiel (37,1-14), sobre os ossos ressequidos. Após a proclamação do texto, irmã Lúcia enfatizou a importância da Palavra de Deus e da prática da Leitura Orante para o fortalecimento espiritual do (a) religioso (a). “A oração meditativa da Palavra de Deus é embasamento indispensável para aquele que busca imitar a Cristo e realizar sua vontade”, ressalta.

Com base na proposta de Leitura Orante, conduzida por irmã Lúcia, os participantes reuniram-se em subgrupos de 15 para realizarem a reflexão, tendo como ponto de partida algumas perguntas, compreendendo três dimensões (meditar, rezar, agir), a saber: o que o texto diz para mim? O que este texto me faz dizer a Deus? O que o texto me provoca a fazer?

Ao voltarem da experiência de grupo, os participantes foram conduzidos à experiência do silêncio, embalados por um som instrumental, em seguida, o ministério de música concluiu o momento com um canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...