11 de setembro de 2018

MUTIRÃO MISSIONÁRIO DAS NOVAS GERAÇÕES DE PORTO VELHO


Nos dias 7, 8 e 9 deste mês de Setembro, ocorreu em Jaci-Paraná distrito de Porto Velho/RO, o primeiro Mutirão Missionário das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada da Regional de Porto Velho, inspirados pelo lema “Saiamos de pressa
 ao encontro da vida” e motivados pelos 50 anos da Conferência Episcopal de Medellín.
Participaram deste mutirão dezoito jovens religiosos e religiosas (OFM Capuchinhos 10, Missionarias Combonianas 3, Ursulinas 2, Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus 1, Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade 1, Irmãs do Sagrado Coração do Verbo Encarnado 1). 
Foram acolhidos pela comunidade São Francisco de Assis da área missionária de Jaci-Paraná, coordenada pelo Pe. João Toledo da Silveira, da paróquia São João Bosco (Porto Velho) e Ir. Tania de Oliveira (Distrito de Nova Mutum). No sábado pela manhã, houve a Missa com bênção de envio, presidida pelo mesmo padre.
Durante os três dias, juntamente com a juventude da comunidade, foram realizadas visitas às famílias, convivência com a comunidade local, participação na festa da primavera promovida pelas quatro comunidades que compõem a área missionária, presença no almoço/leilão beneficente ao Hospital do Câncer e interação e integração com as diversas realidades da comunidade.
Conforme o padre João “a comunidade local, passa por diversas situações, de maneira especial os impactos causados pelas Usinas: Girau e Santo Antônio. Girau,  com o término das obras deixou grande número de desempregados. Santo Antônio, atinge o distrito com alagamentos, inclusive o local da igreja São Francisco.”
Com a missão de ouvir e de levar uma palavra de apoio, os religiosos e as religiosas das Novas Gerações foram um sinal profético, levando esperança e fé às famílias e a toda comunidade, encorajando diante das dificuldades que estão enfrentando. Esta missão teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa ás 16h do domingo.
Frei Claditon Marcelo Becker - OFMCap








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...