12 de setembro de 2016

E sobre nossa experiência em Santiago do Chile...





Com a Ir. Vanézia Pereira, mst, em Santiago do Chile, por ocasião do Encuentro de las NNGG de la VR del Cono Sur






Somos cinco seminaristas: Antônio Inácio Pereira Rosa, Antônio Wanderley Oliveira dos Santos, Alessandro Silva da Cruz, Rivaldo Oliveira da Silva, Sebastião Correa Bezerra, membros da Congregação de Santa Cruz, de origem francesa, fundada pelo Beato Basílio Moreau, onde participamos de um projeto de formação em Santiago do Chile. Nesse projeto formandos vindos do Haiti, Peru, Brasil e Chile, visam a dar um caráter mais internacional às atividades, desenvolvendo em nós uma abertura a diferentes campos missionários que a Congregação desenvolve em dezoito países: nos colégios, paróquias, projetos sociais com crianças com proteção especial da justiça, em Santiago do Chile.

Essa experiência tem sido de aprendizado junto a novas culturas e, de modo especial, às realidades desafiantes do mundo moderno e da própria Igreja Chilena, seja nos colégios, nas paróquias ou obras sociais. 

Sentimos, não obstante os desafios, que a experiência tem sido de suma importância em nosso processo formativo como religiosos e futuros sacerdotes que estarão a serviço do povo de Deus no Sudeste, Nordeste e Norte do Brasil. 

Fraternamente,

Alessandro Silva da Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...