9 de março de 2012



O 2º. Congresso de Novas Gerações acontece em Medellin, na Colômbia e conta com a participação de 160 Religiosos e Religiosas.
Organizado pela Confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas, o evento tem como lema “As Novas Gerações da Vida Religiosa escutam, contemplam e aprendem lema“Este é meu Filho eleito, escutai-o…” (Lc 9 35b).
De acordo com informações dos organizadores,  o encontro objetiva escutar a voz de Deus nas culturas e realidades da América Latina e Caribe, para seguir avançando rumo à transformação de uma nova humanidade: “Vi um novo céu e uma nova terra” (Ap 21, 1).
 Identificar a maneira como as NG escutam Deus na realidade; aprofundar a atitude de discipulado para escutar, contemplar e aprender com a realidade a luz da Palavra; Conhecer a realidade onde se desenvolve II Congresso e deixar-se interpelar por ela e escutar a partir do saber de nossos irmãos e irmãs mais velhos e refletir nossos sonhos (Jl 3, 1).
A CRB Nacional se faz presente, representada por Frei Rubens Nunes da Motta, assessor executivo para as Juventudes, Silvana Aparecida, Ronaldo Queiroz, Maria dos Santos Silva, Ana Paula Batista e Leonardo Alves.
Para mais informações: www.livestream.com/canalclar 


Fonte: site da CRB Nacional  http://www.crbnacional.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro das NG do Rio

Aconteceu nos dias 23-24 de março a missão jovem das NG's- Rio com o tema: Jovens: saíamos ao encontro da vida. Tivemos momentos de f...